09:24

'Setembro Amarelo'

Mês de Prevenção do Suicídio 



Em todo o mês de setembro está sendo realizado o movimento de prevenção do suicídio, isso porque no dia 10 de Setembro se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio por ano no Mundo. Isso representa uma morte a cada 40 segundos. 

O Brasil é o oitavo país com mais suicídios, cerca de 10 mil pessoas morrem por ano no Brasil.
O suicídio é a segunda maior causa de morte entre pessoas entre 15 a 29 anos apesar de ser mais comum em pessoas com mais de 70 anos,



Como previnir

A melhor prevenção é a atenção, pois 90% das pessoas que cometem o suicídio tem depressão, detectar casos de depressão e encaminhar essas pessoas para um tratamento é a melhor maneira de tentar diminuir esses casos, para os especialistas 90% dos casos poderiam ser evitados se houvesse mais conscientização e se os fatores de risco fossem detectados mais cedo. Falar é a melhor solução!



CVV- Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio atende gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.
Site: www.cvv.org.br













You Might Also Like

0 comentários

Blogueira:

Blogueira: